sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Detalhes detalhados do dia "V"

Então ... estou de volta a VR ... Que semana mais e.s.t.r.e.s.s.a.n.t.e ... Mais graças a DEUS tudo resolvido ... visto concedido e PID em mãos ... Passemos aos acontecimentos ...

Cheguei no Rio no dia 05/10 numa correria só porque ainda tinha que pagar a taxa da entrevista do visto no citi bank e meu ônibus atrasou e foi aquele estresse mais cheguei a tempo... entrei no banco faltando uns 10 min. pra fechar...
Por incrivel que pareça de pois que paguei a bendita taxa fiquei meio tranquila, acho que eu estava tão cansada que o final da tarde e a noite correu tranquila e eu dormi bem ...
No dia do dia V... acordei cedo ja estava com os documentos todos organizados tudo certo para ir pro consulado... Cheguei cedo la ... minha entrevista estava marcada para as 10.30 hs e eu cheguei la ainda ia dar 9 hs ... rsss ... Mais fui atendida normal e comecei minha jornada...
Por incrivel que pareça eu estava numa ansiedade bem controlada... as filas andaram, minha senha foi chamada e bem na hora que chegou minha vez de recolher a impressão digital o sistema saiu fora do ar... vindo de mim, algo de se esperar.
Fiquei uns 15 min na fila esperando voltar o sistema ... o sistema voltou fiz o que tinha que fazer e passei pra fila da entrevista, que por sinal foi muito desagradável... primeiro por que você fica na fila da entrevista em pé e segundo porque todo mundo ouve as entrevista que estão sendo feitas...
Uns 20 min na fila e chegou a minha vez. Meu coração parecia que ia sair do peito. Respirei fundo e fui la ...
Minha entrevista teve coisas que nunca vi em entrevista nenhuma ... juro que pensei que teria o visto negado mais graças a Deus eu estava errada ...

Senha 418 - guichê 1
...
C - Consul
E - Eu

C - Bom dia. Esta indo para onde?
E - Lake Forest - IL
C - Fazer o que la?
E - Intercâmbio... Au Pair...
C - Você fala inglês?
E- Sim
C - How long you will be in U.S?
E - One year.
C - How this au pair program works?
E - I will live with a family, that is already waiting for me, and I will live with them and help they take care their childrem.
C - Are you work through an agency?
E - Yes.
C - What you do now?
E - I'm teacher's assistent in a ballet studio
C - How much they pay you?
E - *** hundred
C - Per week?
E - No... in a month
C - Only that? *PQP vou ter meu visto negado*
E - Yes. Because I only work morning and night 3 times a week
C - You live with your parents?
E - Yes.
C - How much they will pay you in U.S
E - *** per week
C - OK. Visto concedido. Pague a taxa e volte aqui.
FIM! rsss

Se é que existe alguma lógica nessas entrevistas de visto... no mínimo ele ficou com pena de mim por eu ganhar tão pouco e achou que eu merecia essa chance - rssss.
E foi assim nada de pedir documentos.. apenas os formulários e só.

Depois desenrolei a PID ... que claro também não saiu de forma tranquila ... mais se eu for contar isso aqui também o post vai ficar mais extenso do que ja ta... E o que importa é que eu consegui...
No mais ... to por aqui na contagem regressiva.

Keep dreaming!

2 comentários:

Belle Azevedo disse...

AH, esse povo dos consulados são todos loucos!
Vão pela cara... tenho medo disso!

E é, o importante é que vc conseguiu, e eu vou te ver em Chicago, ok?
A gente se encontra lá, amém!
hehehehehehe


Beejos, Lud!

Hane disse...

caramba foram perguntas diferentes mesmo mas q bom q vc se saiu mt bem, parabenssssssssss!!!

bom fds e feriado pra ti

bjao ;_)